Boa leitura

FM LIRART

sábado, 15 de outubro de 2011

Ser professor:





         O ofício incansável de aprender e lecionar a cada dia não é nada fácil, na aquisição do saber para um repassar quase que perfeito, na busca constante da renovação para não ficar ultrapassado para que a cada dia seu conhecimento seja sucessivo aos demais e que não permaneça inupto e possa se casar num único e prefeito evoluir. É nessa luta que trabalha o professor no adentrar por acreditar no sonho, no futuro e nos nossos jovens.
         Essa é a realidade de ser professor, uma árdua tarefa, porém satisfatória ao saber que és “PROFESSOR (A)” pai e mãe de uma grande nação que caracteriza a certeza de que sendo bem sucedido do médico ao ASG fica a felicidade em saber que você tem uma pequena e humilde contribuição na formação de cada um deles.
         A arte de ensinar parece ser fácil aos olhos dos leigos que não sonha se quer com a realidade pratica do dia a dia escolar, pois é uma batalha renovada a cada dia, com novos e grandes desafios que surpreende ate os mais veteranos mestres do saber. Ainda não teve ciências, filosofias, psicologias ou tecnologias que decifrasse a inconstante mentalidade dos adolescentes, mais você “PROFESSOR (A)” é sim o verdadeiro herói, a verdadeira ciência, o verdadeiro psicólogo que melhor consegue decifrar os enigmas da mente humana, por isso digo que feliz dia do professor ou parabéns a você é meras palavras ao real valor que tens.

Hilton Lira
14-10-2011
        
        


Um comentário:

  1. obrigado pela parte q me tocas , tenho orgulho de ser professora mesmo que seja uma profissão que a sociedade naum valorize como deve ser .

    ResponderExcluir