Boa leitura

FM LIRART

domingo, 8 de maio de 2011







Mamãe:


         Aos 17 de fevereiro 1946 nascia uma garotinha por nome de Francisca Fernandes Filha que viera ao mundo para traçar uma linda história de luta, garra, perseverança e amor. Uma menina que sempre buscou seus sonhos e objetivos, é tanto que aos 18 anos tornou-se professora da Escola Estadual Vicente Gurgel, na cidade de Janduís e conseguinte casara com o senhor Antonio Teixeira de Lira, tornado-se assim a senhora Francisca Fernandes de Lira. Em seguida trouxe ao mundo quatro filhos, Girlles, Sirlia, eu e Júnior. Sendo que na minha ótica de filho direi agora algumas palavras sobre minha mãe:
Mamãe substantivo feminino com cinco letras que expressada na linguagem afetiva e carinhosa, pode ser chamada mãe ou ainda melhor mainha. Que muitos definem apenas como progenitora, aquela que dá a luz e que pari, mas fica à incógnita qual será o verdadeiro significado da mãe?
Mãe o apoio onde eu chorei ainda pequeno, sem mesmo saber porque, onde dei meu primeiro abraço, sorriso, onde mamei, dormi e nas muitas vezes que me assustei ela sempre me acolhia com tanta segurança que eu jamais duvidei da proteção que tinha quando estava no seu colo. Mãe a fortaleza que me pôs de pé e me disse que eu era capaz de dá meu primeiro passo e quando tombei para cair ela sempre estava lá para me pegar e dizer que eu podia continuar e que está sempre ao meu lado, mãe parte de mim, ou por que não dizer sou parte dela, pois ela me trouxe ao mundo e me mostrou o caminho, a importância de respeitar o ser humano, a ter moral e como crescer com dignidade.
Mãe palavra simples, mas com grande intensidade que posso até arriscar em dizer que não existe tarefa mais difícil do que ser mãe, digo ainda, Parabéns para todas as mães do mundo porque são vocês quem cumprem esse papel tão árduo sem ao menos terem um folheto explicando como ser mãe e mesmo assim dão noites e noites, dias e dias, horas e horas das suas vidas unicamente pra cada um de nós. Ficando assim claro que não existem palavras suficientes para caracterizar a mãe, principalmente a senhora dona Francisca Fernandes de Lira que é uma mãezona de todos nós que formamos essa linda família.
Parabéns e felicidades para a Minha Mãe.   


                                                                           Hilton Lira
                                                                           08 de maio 2011

Um comentário:

  1. Essa mulher é mesmo sinônimo de luta, coragem e muito amor. Parabéns a minha mainha querida e a todas as mães do mundo.

    ResponderExcluir